por Interlegis — última modificação 07/11/2017 10h42

Instituída com a instalação do município, 07 de novembro de 1947 e efetiva constituição nas eleições de 16 de novembro do mesmo ano, a Câmara Municipal de Jaguapitã está hoje em sua 17ª composição, com mandato compreendido de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020, num total de nove vereadores.

A parte administrativa funciona em instalações próprias, na Rua Amazonas n° 60, sendo as sessões plenárias realizada nas dependências da Casa de Cultura Municipal, que funciona ao lado.

As reuniões ordinárias acontecem nas segundas-feiras, no horário das 20h00min, seguindo normas estabelecidas na Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno próprio, exigido o numero de duas votações para aprovação e reprovação das matérias.