14ª Reunião Ordinária 08/05/2023 - 18:30h

por jgp publicado 08/05/2023 11h10, última modificação 28/06/2023 13h49

---------------------------------------------------------------------------------------

DECLARO ABERTA A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE MAIO DE 2023.

► Peço a todos que se coloquem em pé para ouvirmos a leitura bíblica que será feita pelo vereador ...........................Luis Fernando.......................................

► Passaremos agora para leitura da ata da reunião Ordinária do dia 02/05/2023.

Em DISCUSSÃO E votação A MOÇÃO DE APOIO, a Associação dos Profissionais dos Correios - ADCAP.

Em DISCUSSÃO E votação O REQUERIMENTO DO VEREADOR ANTONIO PAULINO DE MELLO, onde faz a indicação para que o Poder Executivo em concordância com a Secretaria Municipal de Educação, estabeleçam a norma para que nos Estabelecimentos Escolares do Município seja entoado uma vez por semana, o Hino Nacional Brasileiro.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O DECRETO LEGISLATIVO N° 002/2023, com a súmula: Ratifica na íntegra o Acórdão de Parecer Prévio n° 186/20 – Segunda Câmara, reformado em parte pelo Acórdão de Parecer Prévio n° 170/20 – Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que culminou com a desaprovação das Contas do Poder Executivo de Jaguapitã de responsabilidade do Sr. Ciro Brasil Rodrigues de Oliveira e Silva, referente ao exercício financeiro de 2017, mantendo assim desaprovadas as referidas contas.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O DECRETO LEGISLATIVO N° 003/2023, com a súmula: Termo de Convênio n° 1350/2022-SEDU que entre si celebram o Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, o Serviço Social Autônomo Paranacidade e o Município de Jaguapitã.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O DECRETO LEGISLATIVO N° 004/2023, com a súmula: Concede Título de Cidadão Honorário de Jaguapitã ao Senhor Abimael Baldani e dá outras providencias.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O antepROJETO DE LEI N° 009/2023, com a súmula: Autoriza o Poder Executivo a incluir Ação na Lei Municipal n° 52/2021 – PPA – Plano Plurianual para o exercício de 2022-2025, alterada pela Lei n° 051/2022 para o exercício de 2023 e dá outras providências.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O antepROJETO DE LEI N° 010/2023, com a súmula: Autoriza o Poder Executivo a incluir Ação na Lei Municipal n° 17/2022 – Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2023, alterada pela lei n° 052/2022 e dá outras providências.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O antepROJETO DE LEI N° 011/2023, com a súmula: Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 23.400,00 e dá outras providências.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O antepROJETO DE LEI N° 012/2023, com a súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Jaguapitã, durante o exercício de 2023, os recursos efetivamente recebidos pelo Município a título de repasse elo FUNDEB.

Em 1ª DISCUSSÃO E votação O antepROJETO DE LEI N° 013/2023, com a súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar à Associação das Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus, durante o exercício de 2023, os recursos efetivamente recebidos pelo Município a título de repasse elo FUNDEB.

► Como ninguém mais quer fazer uso da palavra damos por encerrada à sessão, marcando Reunião Ordinária, para próxima segunda-feira dia 15 de maio de 2023 às 18h30min, conforme Regimento Interno. Boa noite a todos.

Livro Ponto 14ª Reunião Ordinária 08/05/2023